203404293487296 PILATES: para relaxar ou condicionar?

© 2019 por Mônica Martins Nobrega - proibida a reprodução total ou parcial de todo o conteúdo deste site.

  • whatsapp_icon
  • gmail
  • facebook_icon
  • instagram-icone-novo_1057-2227
  • YouTube Social  Icon

Condomínio Infinity Prime Offices - Av. Anita Garibaldi, 850 / Sala 608, Torre C- Cabral, Curitiba / PR - 80540-400 - Whatsapp: 41 98531-7009

September 18, 2019

October 30, 2018

Please reload

Posts Recentes

Por que praticar Pilates?

May 17, 2019

1/4
Please reload

Posts Em Destaque

PILATES: para relaxar ou condicionar?

September 21, 2017

Muitas pessoas acham que o Pilates é como uma fisioterapia ou aula de alongamento. Embora os movimentos possam ser utilizados para fins terapêuticos, o método é excelente para ser praticado para condicionamento físico, pois fortalece os músculos, alongando-os e tonificando-os, reeduca os movimentos e a postura e aprimora gestos esportivos.

 

Vamos conferir alguns detalhes e benefícios que alcançamos praticando Pilates?

 

 O método possui como princípios a respiração, a concentração, o controle, a centralização, a precisão e a fluidez do movimento. É por isso que se diz que Pilates trabalha a mente e o corpo, com excelentes resultados para pessoas de todas as idades.

 

As possibilidades de movimentos são inúmeras, tanto no solo, quanto utilizando equipamentos e acessórios. Como os movimentos são globais, ou seja, envolvem um grande número de músculos na execução de cada exercício, o resultado é alcançado mais rapidamente. As aulas são dinâmicas e aliam os objetivos e necessidades do cliente, às suas habilidades - as que já possui e as que ele vai desenvolver.

 

Pense em seu treino de musculação, a sua prática no futebol, no tênis, na natação, no vôlei e em tantas outras modalidades. Quanto a musculatura das costas e dos abdominais é importante? Ela oferece suporte, tanto estabilizando o tronco em determinados momentos, para um arremesso, um chute, e para todos os movimentos que realizamos com os membros superiores e inferiores, como dando mobilidade, para um rolamento, um salto, etc.

 

Praticar Pilates também melhora a saúde da coluna vertebral, sendo indicado para as escolioses, protusões, hérnias de disco e artroses, diástase abdominal, entre outras condições, aumentando a flexibilidade e fortalecendo os músculos. O alívio de dores crônicas é sempre relatado pelos praticantes dessa modalidade.

 

Veja outros benefícios:

 

– Melhora a circulação sanguínea, aumentando a disposição e diminuindo o stress e a ansiedade;

– Ajuda a manter a postura, torna a aparência mais elegante (afinando a silhueta) e melhora o funcionamento dos órgãos internos;

– Ameniza sintomas como enxaquecas e TPM, típicos da variação hormonal a que mulheres estão submetidas em diversas fases da vida. Além de ser eficiente no combate e no tratamento da incontinência urinária e da osteoporose;

- Melhora o desempenho sexual, através do fortalecimento do assoalho pélvico;

– Durante a gestação, o Pilates contribui para aliviar dores comuns desse período, prepara a gestante para o parto e torna a recuperação no pós-parto mais rápida. Em especial, pode auxiliar na prevenção e na recuperação de diástases abdominais.

 

Vale a pena experimentar o método. A execução correta dos movimentos, combinada com a técnica de respiração do Pilates é extremamente desafiadora!

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga