203404293487296 Exercícios para turbinar seu abdômen

© 2019 por Mônica Martins Nobrega - proibida a reprodução total ou parcial de todo o conteúdo deste site.

  • whatsapp_icon
  • gmail
  • facebook_icon
  • instagram-icone-novo_1057-2227
  • YouTube Social  Icon

Condomínio Infinity Prime Offices - Av. Anita Garibaldi, 850 / Sala 608, Torre C- Cabral, Curitiba / PR - 80540-400 - Whatsapp: 41 98531-7009

September 18, 2019

October 30, 2018

Please reload

Posts Recentes

Por que praticar Pilates?

May 17, 2019

1/4
Please reload

Posts Em Destaque

Exercícios para turbinar seu abdômen

March 21, 2017

Olá, pessoal!

 

Preparei uma sequência de movimentos de Pilates para você turbinar seu treino e deixar o abdômen mais durinho. Não tem desculpa, dá para fazer em qualquer lugar! Siga as dicas:

 

1. Antes de iniciar um programa de exercícios, consulte um médico, realize o seu check up e certifique-se de que você está liberado para a prática, qualquer que seja;

 

2. Habitue-se em conservar o arco da sua coluna lombar, evitando grudá-la no chão toda vez que eleva a cabeça (quando trabalhamos a porção superior do reto abdominal e os oblíquos). Diversos estudos científicos comprovam que manter a pelve neutra colabora para músculos do tronco em equilíbrio, saúde da coluna vertebral, fortalecimento do assoalho pélvico, só para citar alguns benefícios.

 

3. Faça os movimentos devagar. Inspire parado (preparando-se), expire realizando o movimento e retorne inspirando. Mantenha o abdômen contraído!!! Não prenda a respiração, pois eleva a pressão intra-abdominal.

 

4. Nos movimentos em que as pernas ficam suspensas, se você é iniciante, comece com os dois pés apoiados no chão. Intermediários podem ir para o "double leg table top", ou posição da cadeirinha, como alguns conhecem, para progredir estendendo uma perna de cada vez e posteriormente, mais avançados, estendendo as duas pernas.

 

5. Faça cada exercício de 6 a 10 repetições. Nos execícios que alternam pernas, de 6 a 10 movimentos com cada perna, ou seja de 12 a 20 repetições.

 

6. Realize os exercícios em sequência, de 1 até 3 vezes, em dias alternados.

 

6. Se sentir dor, pare! O corpo é inteligente, tem algo que não está legal; ou você precisa organizar melhor a postura ou aplicar menos força... perceba se não está tensionando desnecessariamente alguma parte do corpo.

 

Exercício 1: The Hundred (modificado)

Deitado no solo, braços ao longo do corpo, joelhos flexionados, com os pés levemente afastados e alinhados com os joelhos: inspire parado e expire elevando a cabeça e desapoiando os braços do chão, direcione seu olhar para o abdômen, e retorne inspirando. Conte devagar até 4, enquanto eleva a cabeça. (Foto 1)

 

 

 

 

 

 

 

Para os mais avançados, podem estender as duas pernas com os pés unidos, ao elevar a cabeça, retornando os pés ao chão, junto com a cabeça e os braços. (Foto 2)

 

 

 

 

Exercício 2: The Single Leg Stretch

Deitado no solo,na posição da foto: Mantendo a cabeça alta, alterne o movimento de braços e pernas, escolhendo um lado para inspirar e outro para expirar. Detalhe para movimentação dos braços, a mão toca o joelho oposto enquanto a outra, do mesmo lado da perna esticada, toca o tornozelo.

Rsrsrs... deu para entender? Pilates também trabalha a coordenação motora!

 

 

 Exercício 3: The Criss Cross: Deitado no solo, cabeça alta e apoiada pelas mãos, posição da cadeirinha: Inspire preparando o movimento e expire, levando o cotovelo esquerdo no joelho direito, enquanto estende a perna direita e vice-versa. Procure inspirar na transição e expirar quando você está girado para o lado. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Exercício 4: The Double Leg Stretch

Deitado no solo, na posição da cadeirinha ou "Double Leg Table Top": cabeça alta, braços desapoiados do solo e ao longo do corpo. Inspire parado e expire levando braços para trás, ao lado das orelhas, ao mesmo tempo em que estende os joelhos. Retorne à posição inicial.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Exercício 5: The Roll Back

Deitado no solo, pernas estendidas (avançados), posição da cadeirinha, iniciantes e intermediários:  inspire preparando o movimento e expire elevando as pernas para cima e para trás. Pode deixar as pernas paralelas ao chão ou tocar os pés no chão (avançados). Mantenha o abdômen contraído e pressione as mãos e braços suavemente contra o chão. Inspire parado e expire, retornando à posição inicial.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

SEJA FELIZ! PRATIQUE PILATES! UM BEIJO DA PROF. MONICA NÓBREGA!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga