203404293487296 APRENDA O SINGLE LEG STRETCH

© 2019 por Mônica Martins Nobrega - proibida a reprodução total ou parcial de todo o conteúdo deste site.

  • whatsapp_icon
  • gmail
  • facebook_icon
  • instagram-icone-novo_1057-2227
  • YouTube Social  Icon

Condomínio Infinity Prime Offices - Av. Anita Garibaldi, 850 / Sala 608, Torre C- Cabral, Curitiba / PR - 80540-400 - Whatsapp: 41 98531-7009

September 18, 2019

October 30, 2018

Please reload

Posts Recentes

Por que praticar Pilates?

May 17, 2019

1/4
Please reload

Posts Em Destaque

APRENDA O SINGLE LEG STRETCH

April 7, 2017

Olá, pessoal!

 

Hoje eu trouxe um vídeo do movimento chamado Single Leg Stretch. Um exercício que fortalece abdômen e outros grupos musculares e é um excelente "dever de casa".

 

Para realizá-lo você deve deitar e elevar uma perna de cada vez na posição de "cadeirinha" ou table top legs. (as pernas fazem um ângulo reto entre quadril e joelhos, pés unidos). Músculos profundos e superficiais do abdômen ativados, assim como períneo e músculos entre os ísquios, mantendo uma força suave, que dá a sensação de pelve aberta e ísquios unidos. 

 

Inspire preparando o movimento e, expirando, eleve o tronco, movendo o olhar em direção ao abdômen. Tente manter a pelve neutra (leia o post sobre). Cuidado com a região do pescoço, propensa a tensões e dores.  Mantenha a cabeça e as orelhas em cima dos ombros e relaxe o peito ao expirar. Até o fim do movimento a cabeça e os ombros permanecem nessa posição. Os braços desapoiam do chão simultaneamente.

 

Dobre uma das pernas, enquanto estica a outra,  A mão contrária segura o joelho da perna que dobra e a mão do mesmo lado, repousa no tornozelo. Realize o movimento alternando as pernas e mudando a posição das mãos.

 

Você pode contar 10 extensões com cada perna ou de acordo com sua habilidade. Quanto à respiração pode expirar a cada vez que flexiona um dos joelhos, ou pode inspirar a cada dois movimentos (traz perna direita e depois a esquerda na mesma inspiração e estica a direita e depois a esquerda na mesma expiração). Fica fácil quando você assiste o vídeo, espero que gostem. Então, vamos praticar!

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga