203404293487296 APRENDA O CRISS CROSS

© 2019 por Mônica Martins Nobrega - proibida a reprodução total ou parcial de todo o conteúdo deste site.

  • whatsapp_icon
  • gmail
  • facebook_icon
  • instagram-icone-novo_1057-2227
  • YouTube Social  Icon

Condomínio Infinity Prime Offices - Av. Anita Garibaldi, 850 / Sala 608, Torre C- Cabral, Curitiba / PR - 80540-400 - Whatsapp: 41 98531-7009

September 18, 2019

October 30, 2018

Please reload

Posts Recentes

Por que praticar Pilates?

May 17, 2019

1/4
Please reload

Posts Em Destaque

APRENDA O CRISS CROSS

April 24, 2017

Olá, pessoal! Fiquei uns dias sem postar devido a uma forte tendinite no punho direito, que está cedendo, mas confesso que abusei um pouco do computador. Estava em "férias forçadas", rsrsrs...

 

Hoje vamos trabalhar o nosso centro de força com o exercício Criss Cross, focando nos músculos abdominais, principalmente nos oblíquos.

 

Para executá-lo você deita e apóia a cabeça com as duas mãos, como se estivesse segurando uma bola. Eleve a cabeça e o tronco até o ângulo inferior das escápulas deixar de tocar o chão. Mantenha os cotovelos afastados, em diagonal e entre na posição de "cadeirinha" ou table top legs. (as pernas fazem um ângulo reto entre quadril e joelhos, pés unidos). Músculos profundos e superficiais do abdômen ativados, assim como períneo e músculos entre os ísquios, mantendo uma força suave, que dá a sensação de pelve aberta e ísquios unidos. 

Traga a perna direita em direção ao cotovelo esquerdo, fazendo uma rotação do tronco. Neste momento a perna esquerda está estendida, como se fosse ficar mais comprida. Os olhos acompanham o movimento da cabeça e você olha em direção e por cima do cotovelo direito. Certifique-se de que a tensão está no centro do corpo, e não no pescoço ou nos ombros. Inverta. Mantenha a pelve neutra durante todo o movimento e evite tocar o chão com os cotovelos.

 

Mais um detalhe: quanto mais próximo do chão você estende as pernas, sem desestabilizar a lombar, mais desafiador é o movimento. No entanto, só pratique dessa forma se você não sentir desconforto ou dores.

 

Se você está começando a se exercitar agora, sugiro que conte pelo menos doze rotações de tronco (seis para cada lado), aumentando a quantidade de acordo com o aumento da sua resistência. Você também pode dar uma olhada em outros posts com sugestões de exercícios e praticar este e mais alguns, em sequência.

 

Até a próxima!

 

Até a próxima!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga