203404293487296 O melhor investimento do mundo: VOCÊ

© 2019 por Mônica Martins Nobrega - proibida a reprodução total ou parcial de todo o conteúdo deste site.

  • whatsapp_icon
  • gmail
  • facebook_icon
  • instagram-icone-novo_1057-2227
  • YouTube Social  Icon

Condomínio Infinity Prime Offices - Av. Anita Garibaldi, 850 / Sala 608, Torre C- Cabral, Curitiba / PR - 80540-400 - Whatsapp: 41 98531-7009

September 18, 2019

October 30, 2018

Please reload

Posts Recentes

Por que praticar Pilates?

May 17, 2019

1/4
Please reload

Posts Em Destaque

O melhor investimento do mundo: VOCÊ

December 5, 2018

O tema de hoje é para aqueles que ainda estão sedentários. Longe de mim afirmar que você consegue trocar o sofá pelos exercícios, mas eu posso dizer que essa troca vai te trazer mais prazer do que ficar parado, horas sem se mexer!

 

Eu realmente acredito que o movimento cura! Tanto os males físicos como os psicológicos! E não é invenção minha, as pesquisas científicas comprovam os benefícios do exercício físico para a saúde.

 

O sedentarismo é perverso, porque associado a ele estão os maus hábitos alimentares e de estilo de vida, como por exemplo, fumar. Trocar um vício por um hábito saudável, como uma boa caminhada ou corrida também vicia! Mas, como dizem, é um "vício do bem". A ponto das pessoas dizerem "Estou viciado em correr!"

 

Ficamos com essa percepção, porque durante a prática de exercícios o organismo libera hormônios na corrente sanguínea, como a serotonina, a endorfina e a adrenalina. Essas substâncias estão ligadas à sensação de prazer, que se estende depois da prática física.

 

É verdade que durante o treino nem tudo são flores... não é a coisa mais confortável do mundo! Afinal você vai suar, se esforçar para se superar... No caso de um fumante é ainda mais sofrido, porque vai faltar fôlego! Afinal, o aparelho pulmonar está prejudicado pela quantidade de cigarros que ele fuma. Mas quando o treino acaba a sensação de prazer e conforto é inegável e dependendo da intensidade pode durar um dia inteiro.

 

Eu vou torcer para que quem é fumante consiga substituir aos poucos cada cigarro por um treino. E, quem sabe, até mesmo protelando o próximo cigarro, até ficar definitivamente sem fumar.

 

Praticar exercícios não proporciona apenas uma sensação de prazer e de bem-estar... aos poucos a força e a resistência física aumentam, o stress diminui e o impacto de uma rotina mais saudável começa a refletir até mesmo na forma como se encara a vida!

 

Que tal traçar um plano e passar a viver uma vida mais ativa? Jogar fora o sedentarismo e o cigarro e trocar o prazer efêmero que a nicotina proporciona pela intensidade de uma vida mais feliz e movimentada?

 

Nós nascemos para o movimento, saia do sofá! Escolha aquilo que mais te atrai e pratique! Invista em você hoje e sempre! Boa sorte nessa jornada!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

alguns momentos são mais difíceis, de superaçãoMas tudo tem seu preço. Durante a prática da corrida, realmente alguns treinos não são fáceis, assim como ocorre em outras modalidades. 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga