203404293487296 LPF - A Técnica da Barriga Negativa

© 2019 por Mônica Martins Nobrega - proibida a reprodução total ou parcial de todo o conteúdo deste site.

  • whatsapp_icon
  • gmail
  • facebook_icon
  • instagram-icone-novo_1057-2227
  • YouTube Social  Icon

Condomínio Infinity Prime Offices - Av. Anita Garibaldi, 850 / Sala 608, Torre C- Cabral, Curitiba / PR - 80540-400 - Whatsapp: 41 98531-7009

September 18, 2019

October 30, 2018

Please reload

Posts Recentes

Por que praticar Pilates?

May 17, 2019

1/4
Please reload

Posts Em Destaque

LPF - A Técnica da Barriga Negativa

February 24, 2019

O Studio Pilates com Monica Nóbrega oferece aulas do método! Veja mais informações nesse artigo!

 

Hoje eu converso com a personal trainer Priscila Franco. Ela é professora de Educação Física e Mestre em Atividade Física e Saúde pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e pós-graduanda em Psicologia Corporal pelo Instituto Reichiano. Priscila já trabalhou fora do Brasil e ministra palestras e workshops sobre Atividade Física, Saúde e Qualidade de Vida.

 

Com certificação internacional em LPF (Low Pressure Fitness), Priscila vai nos explicar essa técnica, que vai muito além da cintura fina e da barriga negativa.

 

Pilates com Monica: Como surgiu o LPF e por que é conhecido como técnica da barriga negativa?

Priscila Franco: A técnica hipopressiva surgiu nos anos 80. Na época era uma alternativa para mulheres no pós-parto que precisavam recuperar o tônus muscular do abdômen. O médico espanhol Piti Pinsach, ao conhecer a técnica, começou a estuda-la e aprimora-la, dando origem ao Low Pressure Fitness (LPF). Como incorpora o trabalho das cadeias miofasciais e do sistema neuromotor às técnicas hipopressivas, o LPF trata e previne uma série de patologias, diástases abdominais, além de melhorar a performance esportiva e estética. A técnica é tão bem elaborada que, seguindo algumas precauções, até mesmo gestantes, hipertensos e pessoas com doenças respiratórias podem praticar!

 

O nome "barriga negativa" na verdade é como ficou conhecido o LPF aqui no Brasil, provavelmente pelo forte apelo estético do nosso país. E de fato o LPF diminui a circunferência abdominal e da cintura em pouco tempo. Com 12 semanas de prática você pode perder de 4 a 12cm de cintura! Isso porque diminuímos a pressão dentro da cavidade abdominal em virtude do reposicionamento dos órgãos internos e a uma melhora no tônus de repouso da faixa abdominal, tornando a musculatura mais firme mesmo quando relaxada.

Pilates com Monica: Então, assim como o método Pilates, essa técnica também trabalha o CORE?

Priscila Franco: Sim! A tonificação dos músculos profundos do centro do corpo deixa-os mais firmes, mesmo quando estão relaxados. Além disso, gosto de dizer que os músculos do Core ficam inteligentes: quando há qualquer aumento de pressão dentro da

nossa cavidade abdominal (por exemplo, quando tossimos, espirramos ou fazemos força), os músculos do Core reagem prontamente pra “cortar” essa força de expulsão.

 

Pilates com Monica: Quais os benefícios do LPF?

Priscila Franco: A questão estética é um forte apelo para praticar, mas existem vários benefícios para a saúde, além da redução da circunferência do abdômen e da cintura. Por exemplo: melhora a postura e diminui as dores na coluna; previne e trata hérnias inguinais, umbilicais e discais; tonifica a musculatura abdominal; controla os problemas de incontinência urinária; melhora o desempenho sexual; diminui a retenção de líquidos; melhora o funcionamento do intestino; alivia a ansiedade e a insônia; acelera a recuperação no pós-parto; trata a diástase abdominal, dentre muitos outros benefícios.

 

Pilates com Monica: Como são as aulas?

Priscila Franco: As aulas são compostas de rotinas posturais e respiratórias, totalmente adaptadas as particularidades dos alunos. Por isso as turmas tem, no máximo 6 alunos. As aulas duram apenas 30 minutos e o aluno deve praticar o LPF em casa mais 4x na semana, por apenas 5 minutos, sempre seguindo as orientações que eu passo na aula. Como no LPF fazemos uma reprogramação do tônus no cerebelo, é muito importante seguir esse protocolo por, no mínimo 12 semanas. É o mínimo de tempo necessário para reprogramar seu padrão respiratório e o tônus dos músculos posturais e abdominais e pra conquistar resultados significativos!

 

QUER PRATICAR?

 

A Prof. Priscila Franco atende somente com hora marcada, no Studio de Pilates Monica Nóbrega.

 

Endereço: Condomínio Infinity Prime Offices

Av. Anita Garibaldi, 850 / Sala 608, Torre C - Cabral

Curitiba / PR

 

É necessário agendar uma avaliação prévia e escolher uma das turmas:

Segundas-feiras: às 11h30 ou às 12h

Quartas-feiras: às 11h ou às 11h30

Investimento: 12 semanas de aula: R$630,00 à vista ou 3x de R$220,00

 

Informações diretamente com Priscila Franco: (41) 99624-3350 ou por e-mail contato@priscilafranco.com.br Instagram: @prifrancopersonaltrainer

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga