203404293487296 APRENDA O SINGLE LEG STRETCH
top of page
  • Monica Nóbrega

APRENDA O SINGLE LEG STRETCH


Olá, pessoal!

Hoje eu trouxe um vídeo do movimento chamado Single Leg Stretch. Um exercício que fortalece abdômen e outros grupos musculares e é um excelente "dever de casa".

Para realizá-lo você deve deitar e elevar uma perna de cada vez na posição de "cadeirinha" ou table top legs. (as pernas fazem um ângulo reto entre quadril e joelhos, pés unidos). Músculos profundos e superficiais do abdômen ativados, assim como períneo e músculos entre os ísquios, mantendo uma força suave, que dá a sensação de pelve aberta e ísquios unidos.

Inspire preparando o movimento e, expirando, eleve o tronco, movendo o olhar em direção ao abdômen. Tente manter a pelve neutra (leia o post sobre). Cuidado com a região do pescoço, propensa a tensões e dores. Mantenha a cabeça e as orelhas em cima dos ombros e relaxe o peito ao expirar. Até o fim do movimento a cabeça e os ombros permanecem nessa posição. Os braços desapoiam do chão simultaneamente.

Dobre uma das pernas, enquanto estica a outra, A mão contrária segura o joelho da perna que dobra e a mão do mesmo lado, repousa no tornozelo. Realize o movimento alternando as pernas e mudando a posição das mãos.

Você pode contar 10 extensões com cada perna ou de acordo com sua habilidade. Quanto à respiração pode expirar a cada vez que flexiona um dos joelhos, ou pode inspirar a cada dois movimentos (traz perna direita e depois a esquerda na mesma inspiração e estica a direita e depois a esquerda na mesma expiração). Fica fácil quando você assiste o vídeo, espero que gostem. Então, vamos praticar!

89 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page